Sistema de Nuvem o melhor para seu Site - Entenda como funciona o sistema de nuvem
 

Blog

Sistema de nuvem o melhor para seu Site

Sistema de nuvem

Atualmente, quando estamos querendo armazenar algum documento ou arquivo no computador ou telefone sem ocupar  espaço do mesmo, sempre ouvimos falar do Sistema de armazenamento remoto, ou, sistema de nuvem, como é popularmente conhecido, porém, aonde e como percebemos?

O sistema de nuvem fornece um espaço fora do seu HD, nos servidores ultra-potentes do prestador do serviço,  permitindo a você,  acessar o conteúdo independente do aparelho que utilizar, basta apenas ter login e senha.

Facilitando a disponibilidade e interatividade com recursos, documentos e arquivos aonde você for. Todas as grandes empresas tem operações nesses sistemas, por esses predicados, além de utilizar um servidor seguro, que pode estar até debaixo d’agua.

Aqui estão pontuados alguns benefícios que o sistema de nuvem oferece:

  • Custo
  • Velocidade
  • Desempenho
  • Segurança

(Qualquer dúvida de tradução estamos disponíveis para esclarecimentos)

imprescindível as empresas para cortar custos sem perder qualidade do serviço oferecido.

O único ponto negativo da nuvem é o fato da necessidade de uma conexão estável com a internet, todavia sempre existe o backup – É essencial ter um backup e atualizá-lo conforme alterações, sendo feitos semanalmente, quinzenalmente, mensalmente no máximo – ele permitirá o acesso de arquivos mesmo offline.

O Sistema de nuvem e seu site o tempo todo na rede

A nuvem, também torna possível que seu site permaneça online o tempo todo. Pois os documentos e arquivos ficam armazenados na nuvem da hospedagem, em um servidor, sempre conectado à internet, logo, sempre funcionando. Habilitando funções complexas pro site, como diferentes plugins, através de espaço na nuvem suficiente para suportar ferramentas pesadas e complexas.

Esse sistema provou-se tão eficiente que a Google está adaptado -o para comportar, receber e enviar quantidades imensas de informações. O que permite, assim, a introdução de plataformas de jogos no sistema de nuvem, como o Google Stadia.

A computação em nuvem é, sem dúvidas, um método revolucionário com poucos pontos negativos e muitos benefícios.

 

Matheus Mello

Estudante de jornalismo, entusiasta e amante de coisas simples.

1 Comentário

  1. Rodrigo Gaspar
    Rodrigo Gaspar

    ótimo texto, parabéns!

Envie seu Comentário