Dicas de Telemarketing

O atendente de telemarketing é a pessoa responsável por vender os produtos ou serviços de uma determinada empresa através de um telefone. Quer se destacar nessa profissão? Confira algumas dicas!

 

1. Prepare-se para praticar o telemarketing:
Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.

 

2. Transmita bastante confiança:
Um bom atendente de telemarketing sempre fala com um tom de voz que expressa autoridade e que consegue tranquilizar o cliente.

 

3. Treine sua comunicação:
Fale com calma, alto e com bastante clareza. Tenha consideração com as pessoas que estiver contatando. Evite espaços entre as suas falas. Nada de “um” e de “ah”!

 

4. Tente não parecer muito ensaiado:
É muito comum encontrar roteiros em call centers. Contudo, falar como um robô não pega nada bem. É perfeitamente possível fornecer as informações necessárias sem parecer que você está lendo um pedaço de papel. Antes de fazer as ligações, respire fundo e relaxe um pouco.

 

5. Mantenha uma atitude positiva:
Lembre-se sempre de que a pessoa que estiver atendendo a sua chamada pode ter sido pega de surpresa e, por isso, acabará não sendo muito receptiva.