Porque usamos framework

O desenvolvimento de um site segue um processo de etapas indispensáveis, e com ordem definida, para ter sua estrutura conectada a rede, registro e hospedagem. A próxima etapa é a montagem do site pelo wordpress, mas afinal porque usamos framework então?

Depois de registrar e hospedar o site, precisamos agora começar a alterá-lo de acordo com a necessidade apresentada. Para isso utilizamos o framework, uma ferramenta ou plataforma de desenvolvimento que é o software ou, programa, que possibilita a montagem de todo o site, desde a estrutura, até a estética final.

Existem vários tipos de frameworks ou plataformas para facilitar a construção de seu website e formata-lo da melhor maneira.

Além dos vários tipos de templates que podem ser adicionados se ajustando uniformemente com a identidade visual da marca.

Em suma, o framework é uma plataforma presente em quase todos os programas. Oferece a possibilidade de abrir o mesmo software em diferentes sistemas operacionais, Linux, Mac e Windows. Agora já deve ter ficado claro o porque usamos framework.

Ele corresponde a um grande tradutor universal das diferentes linguagens de computação usadas. Talvez possa parece pouco, contudo se usarmos de analogias, é como estar em um país estrangeiro que não se conhece a língua estando com um excelente tradutor simultâneo.

Mais eficiente que os tradutores que realmente existem.

A GM GROUP  avalia em tópicos porque usamos framework:

  • Ser considerado mais dinâmico pelos nossos programadores.
  • Pelos recursos de sua comunidade muito ativa.
  • Facilidade de encontrar soluções práticas para nossos clientes.
  • Anunciar sua marca com mais agilidade e qualidade.

Nem por isso, nós da GM GROUP descartamos os outros frameworks, existem inúmeros que já testamos como: Drupal, Joomla, Prestashop, Magento, Wix. Tendo sempre em mente a busca de diferentes formas de conhecimento em todas as ferramentas para a melhor utilização no serviço ao cliente.

Rodrigo Gaspar

Sobre Rodrigo Gaspar

ProgrAMAdor PHP e Conteúdista do Grupo de estudo. Seus hobbies são Jogar futebol e Surfar.

Deixe um comentário

para fazer seu comentário