#Aula 1 – Criar uma Página Facebook – Mídias Sociais

Praticamente nenhuma estratégia de marketing digital hoje pode evitar a rede de Mark Zuckerberg: a quantidade assustadoramente grande de usuários é algo que ninguém pode ignorar.

E aqui no Brasil a coisa fica ainda mais importante: somos o segundo país do mundo em número de usuários da rede, atrás apenas dos EUA.

Por aqui, esse tipo de rede social faz muito sucesso.

Com tanta gente participando, é praticamente uma certeza de que você vai conseguir encontrar o seu público, basta fazer uma boa segmentação.

O poder do Facebook é inegável.

Independentemente do seu negócio, é bem provável que você vai encontrar alguém na rede que se interessa pelo seu produto/serviço.

E lembre-se: não é por que o seu negócio é B2B que você não deve investir na rede.

O Facebook é um importante canal de marketing digital.

Criando a Página.

1. Entre no Facebook com a sua conta primária. Caso prefira criar uma conta específica para o gerenciamento de páginas na rede, é só deslogar da sua atual e criar uma conta nova, inserindo e-mail, dados de perfil e senha na página inicial.

Mas lembre-se de que, se a rede entender que a nova conta criada não pertence a uma pessoa real, ela poderá bloquear todos os seus acessos e você perde a página criada! Portanto, prefira usar uma conta de um usuário real e que já esteja consolidada.

2. Feito o login, você será automaticamente redirecionado à timeline. Acesse então a área de páginas no menu da esquerda e selecione “Criar Página”, logo abaixo de “criar anúncio”.

3. Essa escolha é fundamental para a correta indexação da sua página, mas sem pressão: caso precise, é possível alterar essa classificação no futuro.

Você pode optar por seis categorias principais:

  • Negócios Locais ou Local: Essa opção é indicada para o caso de você possuir um negócio pequeno, de abrangência local. Essa categoria não é indicada, porém, para pequenas empresas (que têm uma seção própria, a seguir). Aqui você pode selecionar alternativas como escritório de advocacia, bares, pontos de ônibus (sim, essa opção existe!) e mercearias. Vale navegar pelas alternativas oferecidas para saber se essa é a melhor classificação para seu negócio.
  • EmpresaOrganização ou Instituição: Aqui você pode incluir qualquer tipo de empresa, como PMEs, partidos polític