Google Stadia e o fim dos consoles como conhecemos - Podemos estar vivendo a transformação do modo de interagir com as plataformas de jogos
 

Blog

Google Stadia e o fim dos consoles como conhecemos.

Google Stadia

Nos dias atuais, nossa relação com os aparelhos que usamos no cotidiano está sendo alterada cada vez mais, e não seria diferente com os consoles de jogos.A nova maneira de jogar vídeo game está chegando através do Google Stadia.

Um jeito completamente diferente de interagir com os melhores jogos e em qualquer lugar.

O Google Stadia é a plataforma de jogos que só precisa de um controle e um aparelho de vídeo com conexão a internet para funcionar!

Ele é programado para operar em um servidor de nuvem o que possibilita se logar em sua conta com qualquer aparelho conectado à rede.

 O fim dos consoles como conhecemos com o Google Stadia

O Stadia permitirá você acessar o jogo exatamente de onde parou, bem como outros serviços de stream que conhecemos. Vídeos e filmes, principalmente.

O ponto negativo que funcionará apenas se você estiver conectado, por enquanto.

A conexão, todavia, não precisa ser muito rápida e nem o aparelho superpotente.

Isso pelo fato de o jogo estar processando no servidor do Google. É como se emprestassem o supercomputador deles para você jogar, necessitando apenas estar ligado a eles através da internet.

Louco, né?

As corporações mais afetadas serão as fabricantes de outros consoles, como a Sony da linha PlayStation, a Microsoft da Xbox e a Nintendo do WiiU.

Até os jogos exclusivos de cada plataforma estão em disputa. Contudo, só se faz uma disputa quando o outro lado também responde. E foi o que Microsoft e Sony fizeram ao se unir para aperfeiçoar o serviço de streaming.

Essa parceria se deve, sobretudo, pela ameaça eminente que o Stadia já se tornou para as duas companhias. Isso antes mesmo de lançar!

O que é excelente para os consumidores que se beneficiam de uma disputa entre corporações para oferecer um produto melhor.

 

Matheus Mello

Estudante de jornalismo, entusiasta e amante de coisas simples.

Envie seu Comentário