.admin – Comando de gestão de players.
.invis – Comando para ficar invisivel / vísivel.
.invul – Comando para ficar invulnerável / Vulnerável.
.gm – Comando para ficar GM / Não GM.
.tele – movimente-se pelo mapa de forma fácil.
.go X – Comando para ir a algum lugar do mapa aonde X é a coordenada ou região.
Exemplo .go minoc ou .go 145,1358,0,0
.add X Comando para add itens ou mobiles aonde x é o id do mesmo.
.remove – Remover algum item ou mobile.
.info – Comando de informação dos itens ou mobiles ou jogadores.
.page – comando para atendimento de pages feitas pelo player.
.jail – comando para prender um player na prisão
.forgive – comando para liberar o player.
.ress – comando para ressucitar jogador.
.resp – Comando para adcionar monstros ingame.
.attr=010 – Comando para bloquear itens no mapa.
.attr X – Comando para mudar as flags dos itens aonde x é a flag.
.move x – Comando para mover o item, aonde x são os pontos cardeais N, S, E, W e y são o número de tiles que ele vai andar.
.xtype=t_telepad – Comando para transforma o item numa gate, adcione o comando .xmorep coordenada.
.body x – Comando para trocar o corpo do personagem exemplo .body c_orc
.xcolor x – Comando para trocar a cor do item ou personagem exemplo .xcolor 1 aonde a cor é medida em números que está gravada no seu arquivos hues do ultima online.
.sumirxerox – Comando de efeito
.sumirbud – Comando de efeito
sumirzaho – comando de efeito
.sumirtobby – comando de efeito
.sumirbugas – comando de efeito
[DEFNAME region_flags]
region_antimagic_all 00001 // Todas as magias estão proibidas.
region_antimagic_recall_in 00002 // Teleport, Mark e recall Proibido.
region_antimagic_recall_out 00004 // Não pode recalar daqui pra outro lugar.
region_antimagic_gate 00008 // Não pode abrir gate.
region_antimagic_teleport 00010 // Não pode teleportar.
region_antimagic_damage 00020 // Não pode magia de dano.
region_flag_ship 00040 // Não pode usar navio.
region_flag_nobuilding 00080 // Não pode construir casa nesta região.
region_flag_globalname 00100 // Avisa global que entrou nesta região.
region_flag_announce 00200 // Anuncia que entrou para quem esta na regiao.
region_flag_insta_logout 00400 // Auto Logout. (hotel)
region_flag_underground 00800 // Area Dungeon, sem mudanças climaticas dia e noite
region_flag_nodecay 01000 // Itens não somem aqui.
region_flag_safe 02000 // Proteção de tudo.
region_flag_guarded 04000 // Proteção de Guardas
region_flag_no_pvp 08000 // Proteção sem pvp
[DEFNAME stat_flags]
statf_invul 000000001 // invulneravel
statf_dead 000000002 // morto
statf_freeze 000000004 // paralizado por magia
statf_invisible 000000008 // invisivel por magia
statf_sleeping 000000010 // personagem esta dormindo
.statf_war 000000020 // personagem esta em war mode
statf_reactive 000000040 // reactive armor magia efeito
statf_poisoned 000000080 // personagem esta envenenado.
statf_nightsight 000000100 // magia nigth sight
statf_reflection 000000200 // magia reflect
statf_polymorph 000000400 // o personagem é usado pela magia polymorph.
statf_incognito 000000800 // Voce esta com a magia incognito.
statf_spiritspeak 000001000 // Voce esta com a skill spirit speak.
statf_insubstantial 000002000 // ghost has not manifest. or gm hidden
statf_emoteaction 000004000 // the creature will emote its actions to it’s owners.
statf_commcrystal 000008000 // the char can speak to a comm crystal in his bag
statf_hasshield 000010000 // using a shield
statf_archercanmove 000020000 // can move with archery
statf_stone 000040000 // turned to stone.
statf_hovering 000080000 // hovering (gargoyle flight)
statf_fly 000100000 // flying or running ? (anim)
statf_hallucinating 000400000 // eat ‘shrooms or bad food.
statf_hidden 000800000 // hidden (non-magical)
statf_indoors 001000000 // we are covered from the rain.
statf_criminal 002000000 // the guards will attack me. (someone has called guards)statf_conjured 004000000 // this creature is conjured and will expire. (leave no corpse or loot)
statf_pet 008000000 // i am a pet/hirling. check for my owner memory.
statf_spawned 010000000 // i am spawned by a spawn item.
statf_saveparity 020000000 // has this char been saved or not ?statf_ridden 040000000 // this is the horse. (don’t display me) i am being ridden
statf_onhorse 080000000 // mounted on horseback.
[DEFNAME attr_flags]
attr_identified 00001 // this is the identified name. ???
attr_decay 00002 // item que some depois de x tempo.
attr_newbie 00004 // item newbie, não perde quando morre.
attr_move_always 00008 // always movable (else default as stored in client) (even if mul says not movalble) never decays !
attr_move_never 00010 // item nao some nem da para ser movido.
attr_magic 00020 // don’t set this while worn! this item is magic as apposed to marked or markable.
attr_owned 00040 // this is owned by the town. you need to steal it. never decays !
attr_invis 00080 // gray hidden item (to gm’s or owners?)
attr_cursed 00100
attr_cursed2 00200 // cursed damned unholy
attr_blessed 00400
attr_blessed2 00800 // blessed sacred holy
attr_forsale 01000 // for sale on a vendor.
attr_stolen 02000 // the item is hot. m_uidlink = previous owner.
attr_can_decay 04000 // this item can decay. but it would seem that it would not (attr_move_never etc)
attr_static 08000 // worldforge merge marker. (not used)
.QUEST – função de quest
.STATUS – função de status
.OPTIONS – função de options
.VERSAO – função de add versão no player
.RANKING – função de ranking
.SOMAR – função de somar
.Novidades – função novidades
.Tatica – Comando de tatica
.sumirzaho – comando de efeito
.sumirtobby – comando de efeito
.sumirbugas – comando de efeito
.superataque – comando de efeito
.time – ver hora