.admin – Comando de gestão de players.

.invis – Comando para ficar invisivel / vísivel.

.invul – Comando para ficar invulnerável / Vulnerável.

.gm – Comando para ficar GM / Não GM.

.tele – movimente-se pelo mapa de forma fácil.

.go X – Comando para ir a algum lugar do mapa aonde X é a coordenada ou região.

Exemplo .go minoc ou .go 145,1358,0,0

.add X Comando para add itens ou mobiles aonde x é o id do mesmo.

.remove – Remover algum item ou mobile.

.info – Comando de informação dos itens ou mobiles ou jogadores.

.page – comando para atendimento de pages feitas pelo player.

.jail – comando para prender um player na prisão

.forgive – comando para liberar o player.

.ress – comando para ressucitar jogador.

.resp – Comando para adcionar monstros ingame.

.attr=010 – Comando para bloquear itens no mapa.

.attr X – Comando para mudar as flags dos itens aonde x é a flag.

.move x – Comando para mover o item, aonde x são os pontos cardeais N, S, E, W e y são o número de tiles que ele vai andar.

.xtype=t_telepad – Comando para transforma o item numa gate, adcione o comando .xmorep coordenada.

.body x – Comando para trocar o corpo do personagem exemplo .body c_orc

.xcolor x – Comando para trocar a cor do item ou personagem exemplo .xcolor 1 aonde a cor é medida em números que está gravada no seu arquivos hues do ultima online.

.sumirxerox – Comando de efeito

.sumirbud – Comando de efeito

sumirzaho – comando de efeito

.sumirtobby – comando de efeito

.sumirbugas – comando de efeito

[DEFNAME region_flags]

region_antimagic_all 00001 // Todas as magias estão proibidas.

region_antimagic_recall_in 00002 // Teleport, Mark e recall Proibido.

region_antimagic_recall_out 00004 // Não pode recalar daqui pra outro lugar.

region_antimagic_gate 00008   // Não pode abrir gate.

region_antimagic_teleport 00010 // Não pode teleportar.

region_antimagic_damage 00020 // Não pode magia de dano.

region_flag_ship 00040 // Não pode usar navio.

region_flag_nobuilding 00080 // Não pode construir casa nesta região.

region_flag_globalname 00100 // Avisa global que entrou nesta região.

region_flag_announce 00200 // Anuncia que entrou para quem esta na regiao.

region_flag_insta_logout 00400 // Auto Logout. (hotel)

region_flag_underground 00800 // Area Dungeon, sem mudanças climaticas dia e noite

region_flag_nodecay 01000 // Itens não somem aqui.

region_flag_safe 02000 // Proteção de tudo.

region_flag_guarded 04000 // Proteção de Guardas

region_flag_no_pvp 08000 // Proteção sem pvp

[DEFNAME stat_flags]

statf_invul             000000001 // invulneravel

statf_dead              000000002       // morto

statf_freeze            000000004 // paralizado por magia

statf_invisible         000000008 // invisivel por magia

statf_sleeping          000000010 // personagem esta dormindo

.statf_war               000000020 // personagem esta em war mode

statf_reactive          000000040 // reactive armor magia efeito

statf_poisoned          000000080 // personagem esta envenenado.

statf_nightsight        000000100 // magia nigth sight

statf_reflection        000000200 // magia reflect

statf_polymorph         000000400 // o personagem é usado pela magia polymorph.

statf_incognito         000000800 // Voce esta com a magia incognito.

statf_spiritspeak       000001000 // Voce esta com a skill spirit speak.

statf_insubstantial     000002000 // ghost has not manifest. or gm hidden

statf_emoteaction       000004000 // the creature will emote its actions to it’s owners.

statf_commcrystal       000008000 // the char can speak to a comm crystal in his bag

statf_hasshield         000010000 // using a shield

statf_archercanmove     000020000 // can move with archery

statf_stone             000040000 // turned to stone.

statf_hovering          000080000 // hovering (gargoyle flight)

statf_fly               000100000 // flying or running ? (anim)

statf_hallucinating     000400000 // eat ‘shrooms or bad food.

statf_hidden            000800000 // hidden (non-magical)

statf_indoors           001000000 // we are covered from the rain.

statf_criminal          002000000 // the guards will at